O empresário do zagueiro Balbuena, Renato Bittar, estaria pressionando a diretoria do Corinthians para vender o jogador na janela de transferências do meio do ano. A informação é do jornalista Rodrigo Vessoni. A Lazio, da Itália, já teria sondado o paraguaio, inclusive. Ainda de acordo com Vessoni, o agente já teria viajado à Europa para iniciar as tratativas.
Já a diretoria do Corinthians afirma que não há interesse em negociar o jogador de 25 anos, até por conta da regularidade de Balbuena que, na atual temporada, disputou 27 partidas com a camisa alvinegra.
O zagueiro, que tem contrato com o Corinthians até o final de 2018, tem 100% dos direitos vinculados ao clube paulista. Segundo Vessoni, o paraguaio não estaria interessado em deixar Itaquera, pois já se ambientou com a cidade de São Paulo. No entanto, a pressão do agente em uma possível transferência começou a mudar a opinião do zagueiro, que já cogita a possibilidade real de dar adeus à Fiel. Ao lado de Pablo, o paraguaio faz do Corinthians a defesa menos vazada do Brasileiro com apenas um gol sofrido, assim como a Chapecoense.