Goleiro Walter é aconselhado a deixar o Corinthians; entenda

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Reserva absoluto de Cássio em 2017, o goleiro Walter não tem grandes perspectivas de virar titular na atual temporada. Após sofrer lesão no tórax no incio da temporada e ver o camisa 12 viver ótima fase, o arqueiro foi aconselhado pelo próprio preparador de goleiros, Mauri Lima, a deixar o Timão em caso de boas propostas.

Em entrevista ao UOL Esporte, Mauri Lima falou das possibilidades de Walter no Corinthians, afirmou que o goleiro seria titular em qualquer equipe do Brasil e aconselhou uma possível saída do atleta.

“É um goleiro que tem qualidade para ser titular em qualquer clube do Brasil e já mostrou isso aqui. Goleiro tem de ter paciência sempre porque só joga um. O goleiro só sai [do time] se tiver com uma dificuldade muito grande, com lesão ou se estiver errando muito. Se mantiver a regularidade, vai jogar. A vida é assim”, disse Mauri.

“Tivemos aqui o Júlio [César] e o Danilo [Fernandes], que tiveram a chance de sair. E o Weverton, que trabalhou aqui também, está na seleção brasileira. Então às vezes tem de deixar sair, tem de deixar jogar e seguir a vida. Se aparecer uma oportunidade, acho que é viável”, completou.

Walter vem sendo sondado pelo Flamengo há algumas semanas. O clube carioca, inclusive, chegou a cogitar a possibilidade de trocar o meio-campista Mancuello pelo arqueiro corintiano. Até o momento, as negociações não evoluíram.

Em contrapartida, Walter segue firme na ideia de reconquistar espaço no Corinthians. Internamente, ele deixa claro que gostaria de um dia se tornar titular do clube alvinegro e não tem pressa para isso acontecer.

Walter é reserva no Corinthians