Agência Corinthians |
Paulinho aceitou a proposta de quatro anos de contrato para assinar com o Barcelona. A informação é da versão espanhola do site goal.com. De acordo com a publicação, falta apenas o acerto entre os catalães e o Guangzhou Evergrande, da China, dono dos direitos do jogador.
As tratativas, no entanto, não estão próximas do fim, já que o Barcelona ofereceu 20 milhões de euros pelo jogador ex-Corinthians. O clube chinês, por sua vez, rebatou com uma contraproposta de 40 milhões de euros, o dobro da proposta inicial do Barça. A publicação do goal.com/es crava que os clubes devem fechar por cerca de 25 milhões de euros.
Ciente do interesse do Barcelona, Paulinho afirmou recentemente que gostaria de atuar ao lado de Messi, Neymar e as outras estrelas da equipe da Catalunha. Porém, como nem tudo são flores, há outro fator que impede a saída do volante. Trata-se de Luiz Felipe Scolari, treinador de Paulinho do Guanzhou e que não quer perder o jogador.
Paulinho, titular absoluto da Seleção Brasileira de Tite, chegou à China após o Guanzhou desembolsar 16 milhões de euros para o Tottenham, da Inglaterra. Antes de atuar na Premier League, Paulinho fez história com a camisa do Corinthians. No clube do Parque São Jorge, o meia atuou em 167 partidas, fez 34 gols e deu 16 assistências. Foi campeão paulista, brasileiro, da histórica Libertadores da América, além de conquistar o bicampeonato mundial.