Pendurados, Fagner e Gabriel podem ficar de fora contra o Grêmio

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Agência Corinthians

O Corinthians encara o Bahia nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Itaquera, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, os corintianos já pensam no duelo de domingo, quando a equipe do Parque São Jorge desafia o Grêmio, em Porto Alegre. O duelo, no Sul, é um dos mais esperados até o momento da competição e já preocupa o comandante do Timão. Boa parte desta preocupação fica por conta de Fagner e Gabriel, ambos pendurados com dois cartões amarelos.

Na última partida em que o Corinthians entrou em campo, no empate sem gols diante do Coritiba, a dupla foi amarelada. Os dois jogadores têm funções primordiais no esquema do líder da competição. Fagner e Gabriel são instruídos por Carille para conter os contra-ataques nos escanteios e, inclusive, foram orientados para não levarem cartões bobos, como a famosa cera, por exemplo.

O que preocupa, de fato, é que os dois jogadores foram os que mais levaram tal punição na temporada. Fagner, nas 27 partidas que atuou em 2017, foi advertido sete vezes. Já Gabriel entrou em campo 35 vezes no ano e recebeu 10 cartões.

Caso a dupla não fique fora do duelo contra o Grêmio, Fábio Carille poderá escalar a equipe considerada ideal, uma vez que Jadson volta a equipe.