Início » Corinthians na mídia » Presidente do Vasco acusa Globo de favorecer Corinthians em cotas de TV

Presidente do Vasco acusa Globo de favorecer Corinthians em cotas de TV

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O presidente do Vasco da Gama, Eurico Mirando, afirmou que a Rede Globo favorece Corinthians e Flamengo por dar cotas de TV maiores do que para os outros clubes. As declarações do dirigente ocorreram em entrevista coletiva após protestos e confusões em São Januário. Eurico, inclusive, citou que fez uma denúncia anos atrás sobre o tal favorecimento, e a Globo distorceu o fato.

“Tenho que me reportar a um processo antigo. Eu denunciei lá atrás que a Globo foi a responsável em permitir que acontecesse esse tratamento diferenciado aos clubes. Fizeram um processo de espanholização do futebol brasileiro quando fizeram uma distorção. E quem o fez? Globo. Distorceu de tal forma que um clube arrecada muito mais que outro. Escolheram dois: Corinthians e Flamengo. Deram um distanciamento em relação aos outros que, na verdade… É só fazer as contas. Esse distanciamento do que a TV paga de um para outro já seria difícil, ainda mais quando se encontra o clube numa situação mais difícil ainda”, disparou Eurico Miranda.

Mesmo que a emissora carioca pague mais a Corinthians e Flamengo, as cifras que o Vasco embolsa da Globo são expressivas. Cerca de 78% das receitas do clube em 2016 estavam ligadas à emissora. Dos R$ 213 milhões arrecadados, R$ 165 milhões vieram da Globo, segundo o UOL Esporte.