A derrota por 1 a 0 diante do Corinthians, não foi bem digerida pelo gremista Renato Gaúcho. Em entrevista coletiva após o confronto, o treinador, além de minimizar o feito alvinegro, também reclamou de uma suposta vantagem do Timão em relação aos outros concorrentes pelo título Brasileiro.
Segundo Renato, o Corinthians teria vantagem por não disputar várias competições ao lado do Brasileiro. O Grêmio ainda joga a Copa do Brasil e a Libertadores, enquanto os comandados de Carille seguem apenas na Sul-Americana.
“É uma vantagem de um planeta para o outro. Nós sabíamos que o Grêmio seria um dos maiores prejudicados. Se não tivéssemos as outras duas competições, eu garantiria que seríamos um dos três primeiros colocados do Brasileirão. O desgaste será grande”, disse.
Renato finalizou falando sobre uma suposta vantagem do Corinthians. “Frustra o torcedor por não disputar outros campeonatos, mas pegarão adversários mais desgastados. Eles serão favorecidos, será uma partida por semana, levarão muita vantagem sobre essas outras equipes, que terão viagem, cansaço, etc. Enfim, como diz o outro: ficarão só na rede, na sombra, esperando os adversários se cansarem”, finalizou.
Apesar de estar presente em poucas competições, o Corinthians anunciou que poupará titulares contra o Patriotas-COL, quarta-feira, pela Sul-Americana.
![]() |
Fagner em ação diante do Grêmio | Foto: Agência Corinthians |