Rodriguinho tem chances de deixar o Corinthians na próxima janela; entenda

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Convocado para a Seleção Brasileira nos dois próximos amistosos, o meia Rodriguinho viverá momentos de decisões na carreira nos próximos dias. Após defender o Brasil diante da Argentina e Austrália, o jogador do Corinthians terá de decidir se continua ou sai do clube.

A janela de transferências do futebol europeu abre no meio do mês, e os agentes de Rodriguinho já sabem que o Fenerbahçe, da Turquia, equipe que fez proposta pelo jogador nas duas últimas temporadas, virá com uma oferta ainda maior pelo atleta. Além disso, os empresários do corinthiano aguardam novas propostas de equipes mais relevantes no cenário europeu.

Em contrapartida, existe uma grande possibilidade de Rodriguinho continuar no Corinthians. O meia renovou o vínculo por mais dois anos com o Timão no inicio da temporada, e já ouviu da direção que só deixará o clube caso chegue proposta “irrecusável” de alguma equipe estrangeira.

Um fator primordial para a decisão do meia pode ser o fator Copa do Mundo 2018. Rodriguinho sabe que atuando no Brasil poderá ter mais chances com Tite. Ele concorre com os também meias Lucas Lima, Diego e Giuliano.

Tudo será decidido quando Rodriguinho retornar da Austrália, onde a Seleção Brasileira faz os dois amistosos. O futuro do vice-artilheiro do Corinthians na temporada pode ser a Europa, mas tem grandes chances de continuar sendo no clube de Parque São Jorge.

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians