Adversário do Corinthians nesta quarta-feira, o técnico do Patriotas-COL, Diego Corredor, não poupou elogios ao Corinthians quando questionado sobre os perigos do rival desta noite.
Em entrevista coletiva na véspera do confronto, o treinador ressaltou alguns jogadores alvinegros, os títulos do clube e o técnico Fábio Carille.
“O Corinthians é um time com uma história impressionante, um time ganhador de muitos títulos, um dos maiores do futebol brasileiro. Atualmente é o líder do Brasileirão, invicto, com uma equipe que estudamos e percebemos que possui muita ordem. Eles vão bem taticamente na defesa e buscam transições rápidas, com jogadores como Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Maycon, Gabriel. Atletas de habilidade e técnica. O time de Fábio Carille tenta ter a posse e trocar passes rápidos. É muito perigoso, efetivo nas chances que cria. E observamos que é uma equipe que raramente sai perdendo, costuma sair na frente do placar, e então aproveita os espaços dados pelos rivais. Por isso é muito importante não sofrer gols e, assim, obrigá-los a sair mais”, disse.
Outro a elogiar o Corinthians foi o capitão e meia Larry Vásquez. O meio-campista também citou a história do Corinthians, lembrou da Libertadores e do Mundial em 2012, e falou da Fiel.
“É um dos melhores times do Brasil, um dos mais vencedores. Também sei que ganharam dois Mundiais da Fifa, uma Libertadores, e é um dos maiores vencedores do Brasileirão. O estádio se chama Arena Corinthians e foi inaugurado para a Copa de 2014. E, obviamente, conheço a qualidade dos jogadores, como Cássio, Jô, Rodriguinho… Reconhecemos a sua importância para o futebol e também que possui uma das maiores torcidas do futebol brasileiro”, analisou.
Patriotas-COL e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira a partir das 21h45 (de Brasília), na Colômbia, pela Copa Sul-Americana.
![]() |
Divulgação |