Ídolo do São Paulo e atual comentarista da Rede Globo, Caio Ribeiro foi na contramão de Renato Gaúcho para opinar sobre o Corinthians. Após o empate por 2 a 2 diante do Atlético-PR, em participação no programa Globo Esporte da última segunda-feira, ele elogiou os alvinegros.
“Acho que é natural que ele (Corinthians) comece a perder pontos. Não vai despencar, o Corinthians vai brigar pelo campeonato até o final, acumulou uma gordura até aqui, que tem uma campanha absolutamente fantástica e que quando há um tropeço em casa da forma como aconteceu com o Atlético-PR, você olha para a tabela e vê que a situação ainda é super confortável”, disse.
Por fim, Caio também falou das declarações de Fábio Carille sobre a atuação do Corinthians no confronto. O comentarista avaliou o empate como normal e citou o desvio de Balbuena. Além disso, as palavras de Renato Gaúcho também foram lembradas. Caio Ribeiro rebateu o treinador gremista.
“Concordo com o Carille. Diminuiu um pouquinho o ritmo não de maneira intencional e mesmo assim teve essa chance clara do Jô e uma defesaça do Weverton, e mais uma chance, aí sim, desperdiçada pelo Fagner. Então o Corinthians está no caminho certo, não tem nada com o que se preocupar o torcedor”, afirmou.
“O chute é de longe, o chute ia para fora, sem perigo algum, aí tem o desvio do Balbuena no meio do caminho que acaba matando o Cássio. Tudo dentro dos conformes, Ivan. O Corinthians vai brigar pelo título do Brasileiro. O que é normal é começar a oscilar um pouquinho, não despencar na tabela”, finalizou.
Com 36 pontos, o Corinthians tem oito na frente do Grêmio, vice-líder. Na quarta-feira, diante do Avaí, na Ressacada, o Timão volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro.
![]() |
Caio Ribeiro no Globo Esporte |