Doença tira Marciel dos gramados até setembro no Corinthians; entenda

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O volante Marciel vive um verdadeiro drama no Corinthians. Aos 22 anos, o jogador que defendeu o Cruzeiro na temporada passada, retornou ao Timão e vivia a expectativa de ter oportunidades com Fábio Carille, adquiriu uma rara doença chamada “Alopécia Areata”, que é caracterizada por queda de cabelo em placas redondas, vem tomando remédios fortes, e não pode jogar por risco de cair no doping.

Nos últimos dias, a ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) informou ao Corinthians sobre prazos para o medicamento ingerido por Marciel sair do organismo. Nesse sentido, o volante deve retornar aos gramados apenas em setembro.

Vale destacar, contudo, que Marciel vem mantendo sua rotina normal de treinamentos no CT Joaquim Grava. “Desde que o Marciel teve esse problema ele tem sido o mesmo atleta, sempre dedicado, sempre dando risada, fazendo os trabalhos que são colocados para ele. Agora é aguardar o período determinado para voltar a atuar, porque é um jogador com muita condição, em quem confiamos. Agora o tempo tem que ser o senhor dele, vai esperar para ser utilizado mais para frente”, avaliou Walmir Cruz, preparador físico do Corinthians.

Promovido ao Corinthians em 2015 após se destacar na Copa São Paulo, Marciel atuou em 16 partidas pelo clube alvinegro. Nesta temporada, ele vem treinando bem como lateral-esquerdo, e de acordo com alguns funcionários do clube, poderia facilmente ser o substituto de Guilherme Arana na posição.

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians