Ex-Corinthians, promessa da base fala em retornar: “Daqui alguns anos”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O atacante Caio Emerson, considerado uma das principais promessas do Corinthians em 2017 e que se transferiu ao Granada, da Espanha, no primeiro semestre, falou em um possível retorno no futuro ao clube alvinegro.

Treinando no time profissional do Granada na pré-temporada, o atacante fez parte da equipe B do time espanhol desde que chegou ao clube em abril, mas não atuou por conta do fim do período de inscrições. Treinando desde então, ele falou ao Lance! sobre o que projeta para a carreira.

Perguntado sobre o desejo de um dia retornar ao Corinthians e continuar a história que trilhava na base (Caio foi artilheiro da Copa do Brasil sub-17 conquistada pelo Timão em maio de 2016), o atacante não descartou a possibilidade.

“Claro que você deseja estar no profissional de um grande clube do futebol brasileiro, como é o Corinthians, e construir sua história. Só que para mim as coisas aconteceram para que eu chegasse ao Granada, um clube que está investindo bastante no futebol. Qual jogador não sonha em atuar na Europa também? A oportunidade apareceu e eu abracei. Mas é aquela coisa, o futuro a Deus pertence. Nada impede de que daqui alguns anos eu possa continuar escrevendo uma história no Corinthians”, disse.

Caio Emerson se destacou no Cruzeiro antes de se transferir ao Corinthians. Na base, o atacante era visto como uma joia de potencial enorme. Entretanto, no inicio da temporada, clube e atleta não se acertaram sobre valores do primeiro contrato profissional e o jogador optou por deixar o Timão.

Caio Emerson treinando no Granada