Ex-promessa do Corinthians, Lulinha aconselha Pedrinho: “Não se deslumbrar”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Citado por Fábio Carille para explicar os cuidados com o meia Pedrinho, revelação da base corintiana em 2017, o meia-atacante Lulinha falou pela primeira vez sobre o assunto. Ao Lance!, o jogador revelado pelo Timão na época da queda à Série B, deu conselhos.

“Sempre que possível acompanho o Corinthians. Em relação ao Pedrinho, é um menino novo, muto bom e humilde, pelo que eu li e acompanho. Tem um grande futuro pela frente. Precisa ouvir as pessoas certas, já que está num clube muito estruturado, onde as pessoas estão tendo calma para colocá-lo no momento certo. Se eu tivesse que dar um conselho, falaria para ele sempre manter a cabeça no lugar. Não se deslumbrar”, disse Lulinha.

Aos 27 anos, o jogador está caminhando para sua segunda temporada no Pohang Steelers, da Coreia do Sul. Fora do Corinthians desde 2009, ele deixou no país asiático em 2016, atuou 18 vezes e marcou dois gols. Nesta temporada, porém, é destaque da equipe, e tem seis gols nos mesmos 18 jogos.

“É a minha segunda temporada aqui. Já estou mais adaptado e me sentindo à vontade. Pra mim, tem sido uma experiência muito boa, proveitosa, ainda mais com o time evoluindo bastante, com novas contratações. Vejo a gente ainda brigando pelas primeiras posições”, afirmou.

Pelo Corinthians, Lulinha atuou em 85 jogos e marcou apenas quatro gols. Ele conquistou três títulos com a camisa alvinegra: Brasileiro (2008), Paulista e Copa do Brasil (2009).

Foto: Divulgação / Pohang Steelers