Após o jogo-treino diante do Bragantino nesta terça-feira, o meia Pedrinho e o atacante Jô falaram com a imprensa no CT Joaquim Grava. Na entrevista coletiva, o jovem destaque na última partida do Timão no Brasileiro, na vitória por 1 a 0 diante do Botafogo, revelou a inspiração que tem em Messi, astro argentino e jogador do Barcelona.
O atacante Jô, por sua vez, falou dos conselhos que tem dado ao meia Pedrinho. Ele, inclusive, foi além e projetou Seleção Brasileira para a revelação da base alvinegra.
“Desde pequeno acompanhei a trajetória do Messi, por ser canhoto e com muito improviso. Vejo jogos dele, o que ele faz. Se eu pegar um pouco disso pode significar muito, porque ele é um craque. Tenho ele como inspiração, fazer um pouco do que ele faz no futebol”, disse Pedrinho.
“Procuro conversar sempre com eles, muito bonita a persistência do Pedrinho. Se me escutar vai chegar igual ao Bernard na Copa do Mundo. Se Deus quiser vai acontecer, porque ele tem muito talento”, argumentou Jô.
Os dois jogadores também falaram sobre o título da Libertadores. O dia 4 de julho é especial para a Fiel, já que fazem cinco anos que o Timão conquistou pela primeira vez a competição continental.
“Faz muito tempo para mim, estava crescendo. Tinha acabado de chegar ao Corinthians aos 14 anos, estava no alojamento assistindo com meus amigos”, lembrou Pedrinho.
“Tinha dois meses de Galo e nunca escondi que era corintiano. Estava em casa, sem jogo no meio de semana, acompanhei, fiquei muito feliz, comemorei com minha mãe ao telefone”, revelou Jô.
![]() |
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press |