Primeiro reforço do Corinthians em 2017 admite que chegou fora de forma

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O atacante Luidy, hoje atuando por empréstimo no Figueirense, foi o primeiro reforço contratado pelo Corinthians para a temporada de 2017. Revelação do CBR na Série B de 2016, o jogador, porém, não teve oportunidades no Timão nesta temporada e deixou o Parque São Jorge após a grande concorrência na posição.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, Luidy admitiu que chegou fora de forma no clube paulista. Entretanto, ao contrário de alguns atletas espalhados por grandes clubes brasileiros, o problema do atacante era o baixo peso e a força física inferior comparada à outros jogadores do elenco.

“Cheguei abaixo na questão física no Corinthians, o que acabou me prejudicando lá. Mas isso faz parte. Fiz um ótimo trabalho físico com os profissionais lá, que me ajudaram muito a chegar mais preparado para produzir o meu melhor futebol aqui no Figueirense”, disse.

Luidy também falou do técnico Fábio Carille. O atacante descartou qualquer mágoa com o treinador alvinegro. Pelo contrário, agradeceu os conselhos do comandante do Timão.

“O Carille é um grande técnico e ótimo profissional. Está sempre conversando com os atletas, aconselhando, então ele foi importante para o meu crescimento. Não tenho nenhum ressentimento, muito pelo contrário, só tenho agradecimentos ao Corinthians e a ele”, afirmou.

Pelo Figueirense, Luidy atuou em 11 oportunidades na temporada e marcou dois importantes gols, no clássico diante do Criciúma, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Foto: Luiz Henrique/Divulgação