Ídolo do Corinthians, campeão da Libertadores e Mundial pelo clube alvinegro, e atual treinador da Seleção Brasileira, o técnico Tite falou sobre a campanha do ex-time no Campeonato Brasileiro.
Na noite de segunda-feira, Tite não só elogiou a “extraordinária” campanha do Corinthians, como brincou com os jornalistas e arrancou risadas ao término da argumentação.
“O Corinthians está fazendo uma campanha extraordinária, fora dos padrões normais de qualquer campeonato brasileiro. Ninguém mantém 90% de aproveitamento. Normalmente o campeão fica de 66 a 70%. Tu vê que ainda lembro da época de técnico?”, disse Tite, arrancando risadas dos jornalistas.
Vale destacar que o Corinthians tem 85,7% de aproveitamento na competição. São 28 partidas sem derrotas na temporada, marca que Tite jamais alcançou pelo Timão. Em 2015, Tite ficou 26 partidas sem perder na temporada.
O treinador falou também da possibilidade de novas convocações na Seleção Brasileira. Cássio, goleiro titular do Timão e em ótima fase, pode aparecer na lista.
“O acompanhamento desses jogos tem demonstrado isso. Tenho que ser coerente com as minhas atitudes, daquilo que falo, e é verdadeiramente assim, não dá para fechar as portas. Pego o exemplo de um Gabriel Jesus que possa surgir ou atleta de nome que possa retomar um nível alto de desempenho”, afirmou.