Com 44 pontos em 18 rodadas disputadas, invencibilidade na competição e apenas duas derrotas em toda a temporada, os jogadores do Corinthians ainda pregam humildade para evitar o famoso clima de oba-oba.
Preocupado em manter o foco dos atletas, um dos jogadores mais experientes do elenco tocou no assunto no desembarque do Timão na última quinta-feira após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Apesar da vitória ter aumentado a invencibilidade do Corinthians no ano (33 jogos), o lateral-direito Fagner alertou os companheiros e também a torcida.
“O risco (de deixar o título escapar) sempre existe. Se achar que já ganhou é perigoso. Então é preciso manter o pé no chão. Sabemos que ainda faltam 20 rodadas, muita coisa para rolar, então temos que manter o foco e seguir o nosso caminho para, no começo de dezembro, conquistar aquilo que tanto almejamos”, alertou.
No sábado quando enfrentar o Sport, na Arena, o Corinthians pode alcançar os mesmos 47 pontos conquistados pelo Cruzeiro em 2003 no primeiro turno. O Timão, contudo, será o recordista máximo dos pontos corridos já que naquela temporada 24 times participavam da competição.
Perguntado se a campanha do Corinthians surpreendia o elenco, Fagner afirmou que ‘sim’. O defensor, porém, voltou a destacar o foco para não deixar a boa fase ir embora.
“Surpreende pela dificuldade do Campeonato Brasileiro. Sabemos que é muito difícil você sair e conquistar pontos como estamos conquistando, não perder jogos. Quando o campeonato se inicia, dez ou oito equipes são colocadas na briga pelo título, então a gente sabe o que vem fazendo. Não podemos perder o foco”, completou.
O Corinthians treina na tarde desta sexta-feira antes de enfrentar o Sport. Contra os pernambucanos, o atacante Romero, recuperado de dores na coxa, retorna ao time.
![]() |
Fagner falou com a imprensa na quinta-feira / Foto: Diego Ribeiro | Globo Esporte |