Após 15 dias de folga, o Corinthians voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, contra o Vitória, às 16h (de Brasília), na Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Invicto na competição, líder com 47 pontos e dito pelos especialistas como virtual campeão do Brasileiro desta temporada, o Timão sabe que precisa jogar com inteligência no segundo turno para confirmar o favoritismo. Em entrevista no CT Joaquim Grava, Jô destacou os cuidados que precisam ser tomados pelos atletas alvinegros e alertou os companheiros.
“É o que temos de trabalhar sempre. É tentar ser o mais natural possível, independentemente da cobrança. É tratar cada jogo como mais um, foi o que fizemos até agora. A mesma responsabilidade contra Flamengo, Atlético-MG, Atlético-GO… Procuro conversar com todos que temos sempre de tratar o próximo jogo como uma final”, disse Jô.
“Nosso objetivo é tentar fazer o maior número possível de pontos, mas se o tropeço vier, não podemos deixar cair. O trabalho agora é mais psicológico do que físico”, completou.
Com um jogo a menos na competição, o Corinthians jogará diante do Vitória, sábado, e depois enfrenta a Chapecoense, dia 23, em Chapecó. Na sequência, recebe o Atlético-GO, lanterna, na Arena. Para Jô, todos esses adversários podem vencer o Timão.
“Qualquer equipe que está no Campeonato Brasileiro é capaz de vencer o Corinthians. São equipes de qualidade e temos de respeitar cada uma. Não vejo só uma ou duas capazes. Vejo todas. Todos podem jogar de igual para igual com o Corinthians”, alertou o camisa 7.
![]() |
Foto: Marcelo Braga | Globo Esporte |