Jô explica para Fiel porque não vai comemorar gol contra o Atlético-MG: “Respeito”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Jô falou no CT Joaquim Grava | Foto: Diego Ribeiro/GloboEsporte

O centroavante Jô não vai comemorar gol contra o Atlético-MG caso balance as redes na próxima quarta-feira. Em entrevista no CT Joaquim Grava na tarde desta terça-feira, o camisa 7 explicou para a torcida o motivo da decisão.

Jô atuou por três anos no Atlético-MG e ajudou a equipe mineira a conquistar o primeiro título da Libertadores de sua história. Ao lado de Ronaldinho Gaúcho, o centroavante marcou época no Galo e virou ídolo da torcida. O camisa 7, contudo, afirmou que comemoraria gol caso fosse em Itaquera.

“Existem duas situações no meu modo de pensar. Joguei no Atlético por três anos. Se eu fizer o gol, não vou comemorar em respeito à torcida. Já farei meu papel com o gol. Se fosse aqui na Arena Corinthians, eu ia comemorar, em respeito aos corintianos. Mas, lá, não vou, pela torcida que já me abraçou. Se fosse aqui, se eu fizer gol no returno, vou festejar diante do torcedor do Corinthians”, explicou.

“Vou estar fazendo meu papel e ajudando a minha equipe com o gol. Comemoração é um modo de extravasar, mas, ali, diante da torcida que me apoiou, que colocou comida no meu prato, tenho gratidão. Só de fazer gol, já farei minha parte”, completou.

Por fim, Jô falou do sentimento de enfrentar o clube por onde é ídolo e fez história. Ele classificou como “mistura de sentimentos” a sensação de visitar o Atlético-MG no Mineirão.

“Realmente é uma mistura de sentimentos, de gratidão, pois é um clube que abriu as portas num momento difícil, e consegui retribuir com título marcante para o clube. Mas hoje vivo um grande momento no Corinthians, busco objetivos aqui e terei de fazer meu melhor. Com a camisa do Corinthians, tenho de fazer com que a minha equipe ganhe”, projetou.

Jô diz se vai comemorar se marcar gol diante do Atletico-MG, sua ex-equipe ? pic.twitter.com/MFXO7RFjrf

— André Ranieri (@ranieri_andre) 1 de agosto de 2017