Apesar dos últimos tropeços no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, o técnico Fábio Carille tenta manter a calma no Corinthians. Nas últimas coletivas, inclusive, vem afirmando que não se preocupa com as três derrotas em quatro jogos no returno no Brasileirão e nem com o empate por 1 a 1 diante do Racing-ARG na última quarta-feira.
Para Casagrande, comentarista da Rede Globo, a postura do treinador alvinegro é errada. Após o empate diante dos argentinos, o ídolo da Fiel alertou Fábio Carille.
“Uma coisa me chamou a atenção. Na coletiva, o Carille disse que não está preocupado. Você tem três jogos sem vitória, e a vantagem na tabela começou a diminuir (…). Eu acho que é preciso se preocupar porque a preocupação faz parte do foco. Se você começa a se preocupar, você começa a ficar mais focado. O discurso é mesmo de quanto estava 18, 19 partidas sem perder. E já não é mais essa situação. A situação é outra e o comportamento também precisa ser. A preocupação precisa existir. A preocupação existe quando a situação começa a não ser mais favorável. E eles não estão preocupados. Isso assusta”, argumentou Casagrande.
Outro a comentar sobre a fase do Timão foi Caio Ribeiro. O comentarista ressaltou a importância do jogo diante do Vasco da Gama, domingo, em Itaquera.
“Eu acho que esse jogo contra o Vasco é decisivo. Projetando o que será a semana que vem, o Corinthians é um time que contra-ataca, muito bem armado, que se defende e no erro do adversário encontra o espaço. Ele sai de um 0 a 0, que é um resultado do Racing. Se você empata ou perde do Vasco, a pressão aumenta. Uma desclassificação na semana que vem faz pode trazer problemas. Ganhar do Vasco traz um pouco mais de ânimo para o jogo na Argentina”, disse Caio.
Corinthians e Vasco jogam no domingo a partir das 16h (de Brasília), em Itaquera, pela 24ª rodada do Brasileiro. No dia 20, em Avellaneda, o Timão visita os argentinos do Racing-ARG para decidir quem passa para as quartas de final da competição continental.
![]() |
Reprodução |