Casagrande dá dicas a Fábio Carille: “Se eu fosse um treinador…”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Divulgação

Ídolo do Corinthians e comentarista da TV Globo, Walter Casagrande Junior vem dando pitacos na vida do clube alvinegro nos últimos meses. Não foi diferente no programa Troca de Passes, do canal fechado SporTV desta sexta-feira.

Analisando a atual fase do Corinthians, que vem de tropeços no Brasileirão e na Sul-Americana, Casagrande deu dicas ao treinador Fábio Carille para tentar driblar a previsibilidade da equipe alvinegra. Para “Casão”, uma mudança tática seria o ideal no momento.

“Não sou treinador e nunca fui, mas como comentarista…. Se eu fosse um treinador e fizesse o que o Corinthians fez no primeiro turno, uma equipe sem elenco, tecnicamente de médio para cima, não tão forte, e deu tudo certo, e começo o segundo turno e percebo que o adversário está jogando em cima daquilo que já conhece do meu time, eu modificaria o esquema tático porque aí surpreende o adversário”, argumentou Casagrande.

Casagrande elegeu Marquinhos Gabriel como o jogador ideal para a mudança tática. Rodriguinho, em fase irregular, sairia da equipe titular. O comentarista explicou o motivo.

“Ele tem alternativa. O Marquinhos Gabriel está voltando de contusão, não sei se vai estar à disposição domingo (deve ficar no banco). É um jogador que quando entrava no lugar do Rodriguinho, quando ia para seleção, entrava muito bem. Vamos supor… se sou eu o treinador do Corinthians e o elenco está na mão, o Marquinhos Gabriel liberado, começo com Romero, Jô e Marquinhos Gabriel, três jogadores na frente, e faço três jogadores no meio-campo, e tentar surpreender o adversário porque ele vai entrar para jogar contra o Corinthians esperando aquele desenho tático que vem sendo constantemente usado. De repente você entra e tem dois pontas, modifica todo seu plano. É um modo de conseguir quebrar o que o adversário vai fazer. Você precisa surpreender”, completou.

Sem Gabriel, suspenso, Carille será obrigado a fazer pelo menos uma modificação na equipe diante do Vasco da Gama, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena, pela 24ª rodada do Brasileiro. Rodriguinho tem chances de ser sacado da equipe titular. Sendo assim, a provável escalação do Timão será a seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho (Marquinhos Gabriel) e Romero; Jô.