O Corinthians não proibiu o Grêmio de utilizar Cristian no confronto entre as duas equipes, pelo Brasileiro, daqui há sete rodadas. Na cláusula de empréstimo, porém, a direção alvinegra estipulou uma multa caso os gaúchos façam isso. A informação é do jornalista Jorge Nicola.
De acordo com a publicação, além de ter dividido os salários de Cristian e economizado R$ 900 mil até dezembro, o Corinthians impôs uma multa alta caso o volante esteja em campo em Itaquera no confronto diante do Grêmio. Os valores não foram revelados pelo clube, que diz se tratar de uma compensação financeira elevada.
Rival direto na briga pelo título Brasileiro, o Corinthians tenta dessa maneira impedir uma recuperação do Grêmio na classificação. A vantagem dos alvinegros para os tricolores é de sete pontos no momento. Antes de receber os gaúchos, porém, o Timão ainda joga contra Santos (fora), Vasco (casa), São Paulo (fora), Cruzeiro (fora), Coritiba (casa) e Bahia (fora).
Anunciado pelo Grêmio, Cristian recebeu uma enxurrada de críticas da Fiel após confirmar sua saída. Vale destacar que o volante recebeu R$ 14,2 milhões de salários nessa sua segunda passagem pelo clube e atuou apenas 49 vezes.
![]() |
Agência Corinthians |