O Corinthians não proibiu o Grêmio de utilizar Cristian no confronto entre as duas equipes, pelo Brasileiro, daqui há sete rodadas. Na cláusula de empréstimo, porém, a direção alvinegra estipulou uma multa caso os gaúchos façam isso. A informação é do jornalista Jorge Nicola.
De acordo com a publicação, além de ter dividido os salários de Cristian e economizado R$ 900 mil até dezembro, o Corinthians impôs uma multa alta caso o volante esteja em campo em Itaquera no confronto diante do Grêmio. Os valores não foram revelados pelo clube, que diz se tratar de uma compensação financeira elevada.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
Rival direto na briga pelo título Brasileiro, o Corinthians tenta dessa maneira impedir uma recuperação do Grêmio na classificação. A vantagem dos alvinegros para os tricolores é de sete pontos no momento. Antes de receber os gaúchos, porém, o Timão ainda joga contra Santos (fora), Vasco (casa), São Paulo (fora), Cruzeiro (fora), Coritiba (casa) e Bahia (fora).
Anunciado pelo Grêmio, Cristian recebeu uma enxurrada de críticas da Fiel após confirmar sua saída. Vale destacar que o volante recebeu R$ 14,2 milhões de salários nessa sua segunda passagem pelo clube e atuou apenas 49 vezes.
![]() |
| Agência Corinthians |










