Afastado no Corinthians desde março desta temporada, o volante Cristian foi apresentado no Grêmio nesta terça-feira, em Porto Alegre. Vestido com a camisa tricolor, o ex-corintiano preferiu não se alongar sobre assuntos do ex-clube.
Perguntado sobre os motivos que fizeram Cristian perder espaço no elenco do Corinthians, a resposta veio em tom evasivo. O atleta preferiu não se alongar sobre o tema.
“São coisas internas, faz parte. Já foi. Vamos pensar no Grêmio. Vou focar nestes três meses”, disse Cristian.
Cristian também falou das referências no elenco gremista. Jogadores como Douglas, Léo Moura e Edílson são ex-companheiros do volante. Renato Gaúcho, porém, foi o mais enaltecido.
“Já joguei com vários. Nem precisava buscar referências, é só acompanhar e ver. Só ver o que o time está apresentando. O Renato é fora de série. Tive pouco tempo de conversa com ele, mas me ajudou muito. Abriu as portas do clube. Vejo que ele é fundamental para isso. É preciso ter um ambiente legal, um treinador bacana, e ele é assim com todos. Isso é importante”, declarou.
“Quando houve o interesse, não pensei duas vezes. Queria ver no mesmo dia, mas faltava coisas para acertar. O importante é ajudar. Importante é o objetivo de todo mundo”, finalizou o volante.
Aos 33 anos, Cristian fica no Grêmio até dezembro desta temporada. O Corinthians, contudo, deve abrir mão do volante em 2018.
![]() |
Lucas Uebel / Grêmio |