Maycon minimiza diferença para o Grêmio: “Vantagem muito grande”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Titular absoluto do meio-campo do Corinthians, o volante Maycon não teme a redução da vantagem para o vice-líder Grêmio. Após duas derrotas no segundo turno, o Timão viu a equipe gaúcha diminuir a diferença para sete pontos. Apesar disso, para o atleta, a situação ainda é confortável.

“A gente esperava que o Grêmio pudesse diminuir a diferença, futebol tem dessas coisas. A vantagem é muito grande. Temos de saber administrar e não diminuir. Sabemos que o campeão se define nas cinco últimas rodadas, mas esses jogos são importantes para chegarmos lá tranquilos”, disse Maycon.

O Corinthians volta a jogar pelo Brasileirão no próximo dia 10, contra o Santos, na Vila Belmiro. Para vencer, Maycon tem a receita. “Nos últimos três jogos, não desenvolvemos bem nosso futebol, apesar da vitória contra a Chape. Temos de voltar ao nosso futebol normal, que as coisas vão acontecer de novo”, afirmou o volante.

“Talvez estejamos trocando poucos passes, ficando pouco com a bola. Temos de começar a aproximar um pouquinho mais. Voltar a triangular, ficar mais com a posse, toques rápidos e precisos. Esse foi nosso time do primeiro turno, e isso que temos de voltar a fazer”, completou.

Foto: Agência Corinthians