![]() |
Reprodução |
O técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os jogos diante Bolívia, dia 5 de outubro, fora de casa e Chile, no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Na lista, o lateral-direito Fagner, do Corinthians, que vinha sendo convocado constantemente pelo treinador, ficou fora da lista. Cássio foi chamado mais uma vez.
Destaca-se na lista a presença de Arthur, jovem meia do Grêmio. Destaque da equipe gaúcha na temporada, o jovem foi chamado após se destacar nas quartas de final da Libertadores, no confronto diante do Botafogo na última quarta-feira. Tite estava presente no estádio botafoguense.
“Quando fui para o jogo (entre Grêmio e Botafogo), eu quis ver a atmosfera do jogo. É o lado da emoção, do peso do jogo. Você consegue dimensionar. É um garoto jogando com uma naturalidade, fora de casa, com nível de concentração muito alto. Não posso fechar portas para um atleta num setor onde ele é importante, mesmo sendo jovem. Não sei se daqui a nove meses ele terá uma confirmação. Ele tem uma expectativa futura. Sempre comparo com o Gabriel Jesus”, explicou Tite.
No ataque, o atacante Diego Tardelli retorna a seleção após algumas ausências nas convocações. “Diego Tardelli tem uma história na Seleção muito boa. É um legado do Dunga em suas convocações, jogando bem. Enfrentei ele no Atlético-MG, era um terror para jogar contra. Números extremamente expressivos. Nos últimos quatro meses, foram 11 gols em 13 jogos. Joga de externo ou por dentro”, argumentou o treinador da seleção.
Mais informações em instantes…
CONFIRA ABAIXO A LISTA:
Goleiros:
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)
Zagueiros:
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
Jemerson (MOnaco)
Laterais:
Daniel Alves (PSG)
Danilo (Manchester City)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Meias:
Arthur (Grêmio)
Diego (Flamengo)
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Willian (Chelsea)
Atacantes:
Diego Tardelli (Shangdong Luneng)
Neymar (PSG)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Roberto Firmino (Liverpool)