Casagrande comete tremenda gafe ao falar sobre chances do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Reprodução

O comentarista Walter Casagrande Junior, ídolo do Corinthians e contratado pela Rede Globo, cometeu uma tremenda gafe em participação no programa Globo Esporte da última terça-feira.

Durante exibição do tradicional quadro Fala, Casão!, o comentarista da emissora carioca foi questionado por um torcedor do Corinthians sobre as possibilidades do clube alvinegro perder o título Brasileiro.

A partir dai tudo virou uma confusão. Casagrande colocou o Corinthians com 80% de chances de título e 40% de perder. O apresentador Ivan Moré questionou a conta errada de “Casão”, que percebeu o equívoco e considerou 50% de possibilidades do Timão vencer ou perder a competição.

O torcedor perguntou: De 1 a 10, qual a chance de o Corinthians perder a taça?

Casagrande respondeu: Oito

Ivan Moré: Oito de perder?

Casagrande respondeu: Não, não, ao contrário: quatro de perder e oito para ganhar

Ivan Moré ficou confuso: Não. De zero a dez?

Casagrande tentou arrumar a confusão: De zero a dez, para perder? É quatro, cinco, não está de difícil de perder, não

Ivan Moré continuou tentando entender: Você acha que o Corinthians tem 50% de chance de perder?

Casagrande, por fim, tentou explicar definitvamente: Um pouquinho mais de 50% para ganhar, um pouco menos (de 50%) para perder, mas está muito próxima essa diferença (…) O Corinthians tem que fazer alguma coisa diferente nos jogos, vem jogando igual desde o começo da temporada. No primeiro turno, era surpreendente, no segundo não é mais surpreendente, todos os times sabem como faz, como tem que jogar contra o Corinthians. Tem dificuldade em todos os jogos, contra qualquer um, em cima na tabela e embaixo da tabela.