Considerado uma das principais promessas do Corinthians na temporada, o meia-atacante Pedrinho sumiu do banco de reservas do clube nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro e causou estranhamento na torcida alvinegra.
A explicação oficial do clube é a seguinte: em 21 de agosto, Pedrinho passou por uma cirurgia para retirada das amígdalas, teve dificuldades de se alimentar em sua recuperação e regrediu no trabalho que vinha fazendo desde janeiro para ganhar massa muscular.
Nesta segunda-feira, contra o Botafogo, o jogador está fora até mesmo do banco de reservas dos comandados de Fábio Carille. Vale destacar que foi exatamente contra os cariocas a última aparição de sucesso de Pedrinho com a camisa alvinegra. No primeiro turno, o Timão empatava com os alvinegros cariocas até a entrada do jovem da base, que no primeiro lance aplicou um chapéu e iniciou a jogada do gol da vitória.
Além disso, Pedrinho não atua pelo Corinthians por outros motivos: Marquinhos Gabriel e Clayson em boa fase e a condição física abaixo de 100% prejudicam o jovem. A última partida do jogador foi no dia 5 de agosto, na vitória contra o Sport.
![]() |
Agência Corinthians |