Tite praticamente banca Cássio na Copa do Mundo: “Tem estofo”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Entrevistado do programa “Boa Noite, FOX”, do Fox Sports, o técnico Tite falou, entre outras coisas, da vaga de goleiro na Seleção Brasileira. Para a Copa do Mundo da Rússia de 2018, apesar de não ter fechado a lista dos três arqueiros que defenderão o Brasil no Mundial, o treinador praticamente definiu a convocação de Cássio como terceiro goleiro.

“A seleção brasileira tem uma série de grandes goleiros no momento de grandes goleiros. O Alisson, se afirmando e confirmando, fazendo uma eliminatória de muita qualidade. Tem o Ederson, grande campanha no Benfica e agora no Manchester City. O Cássio, que nos últimos cinco anos ganhou tudo. O Vanderlei está fazendo um extraordinário campeonato, o Fábio retornando pós-lesão em altíssimo nível, o Weverton é medalha de ouro, fazendo uma campanha….durma com esse barulho, Tite”, disse Tite, para na sequência elogiar os citados. “Independentemente de qualquer escolha, fica aqui meu reconhecimento e respeito a todos eles. Mas é inevitável a escolha. E não está fechado (a escolha dos três goleiros para a Copa)”, completou.

Por fim, Tite explicou porque Cássio deve ser um dos goleiros da lista. O técnico considerou o histórico do arqueiro corinthiano para analisar a convocação do camisa 7 alvinegro e não do goleiro Vanderlei, do Santos.

“Por ter sido campeão mundial (com o Corinthians) como uma peça decisiva e ter sido o melhor jogador do mundial, ele tem chances (de ir para a Copa). Ele tem estofo”, afirmou.

Reprodução: Fox Sports