O volante Ralf, ídolo do Corinthians, não vai retornar ao clube em 2018. Livre na China a partir de dezembro, quando termina o contrato com Beijing Guoan, da China, o meio-campista foi descartado pelo próprio Timão.
Em entrevista recente, o diretor Flávio Adauto descartou a contratação do volante e alegou que o elenco conta com muitos jogadores na mesma posição. Adauto, contudo, elogiou a história de Ralf no clube.
“Não está no radar (de contratações) ainda, mas para o Corinthians é um cara eterno. Só que é uma posição na qual temos muita gente. Mas o Ralf dispensa avaliação técnica ou tática”, disse.
Além de Gabriel, titular, o técnico Fábio Carille ainda conta com outros quatro volantes da mesma posição: Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Marciel e Warian. Ralf, por sua vez, tem a vontade de permanecer na China em 2018, mas atuando em outro clube.
Aos 33 anos, Ralf tem história vasta no Corinthians. Foram 352 jogos, oito gols e ganhou os seguintes títulos: Libertadores (2012), Mundial (2012), Paulistão (2013), Recopa Sul-Americana (2013) e dois Brasileiros (2011 e 2015).
![]() |
Foto: Ricardo Taves / Ag. Corinthians |