STJD suspende Jô por apenas uma partida do Brasileirão 2017

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O atacante Jô ficará apenas uma partida fora de combate pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro. Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira, por chute no zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, o camisa 7 ficará fora do confronto diante do Avaí, na 34ª rodada do Brasileirão. Nesta quarta-feira, portanto, Jô enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Vale destacar, contudo, que a punição foi a melhor dos mundos para o Corinthians. Jô havia sido denunciado no artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), por “praticar agressão física durante a partida”. A pena prevista para esse tipo de conduta é de quatro a 12 jogos de suspensão. Os auditores do STJD, porém, indiciaram o atacante no artigo o artigo 250, com pena de um a três jogos de suspensão.

O Timão ainda tentará o efeito suspensivo para ter Jô contra o Avaí, em Itaquera, no sábado. Jô, inclusive, tem dois cartões amarelos e se caso advertido diante do Atlético-PR, cumprirá suspensão contra os catarinenses.

Jô chutou Rodrigo contra a Ponte Preta