Início » Voz da Fiel » VOZ DA FIEL: Nós vivemos disso aqui e levamos a sério

VOZ DA FIEL: Nós vivemos disso aqui e levamos a sério

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Texto: Danilo Vieira
https://www.instagram.com/danilovieira01

No próximo dia 2 de dezembro, dez anos se completarão desde o fatídico dia em que o Corinthians caiu à Série B do Campeonato Brasileiro. De lá pra cá, o que parecia que seria o inicio de uma crise sem fim no clube alvinegro, tornou-se a solução de todos os problemas.

Dez anos depois, nesta quarta-feira, dia 15 de novembro, o Corinthians pode sagrar-se pela sétima vez campeão do Campeonato Brasileiro. Mais que isso, serão três títulos da competição depois do rebaixamento (2011, 2015 e 2017) e de quebra uma marca importante alcançada pelo Timão: maior campeão dos pontos corridos, com quatro títulos.

Neste século, inclusive, o Corinthians é disparado a equipe que mais venceu campeonatos. Entre Mundial de Clubes, Libertadores de maneira invicta, alguns estaduais e campeonatos nacionais, a volta por cima do alvinegro prova que no clube de Parque São Jorge as coisas funcionam de maneira diferente.

A torcida do Corinthians, apelidada de Fiel, não acompanha o clube por acompanhar. Ela vive o clube, ela respira Timão, ela cobra, ela exige vitória.

O outro dia na escola/trabalho para o estudante e o trabalhador após uma derrota corinthiana não é legal, por isso ele (torcedor) cobra, e por isso o Corinthians é diferente. Ouvir alguém ‘zoar’ o seu maior amor é incômodo. Para não passar por esse incômodo, a Fiel cobra mais.

Não é atoa que Romero faz tanto sucesso no clube. Não foi atoa que jogadores como Herrera, Ralf e Jorge Henrique conquistaram a idolatria da Fiel. Qualquer jogador que colocar em campo o sentimento do torcedor, ganha o carinho da torcida rapidamente.

O Corinthians é diferente porque o torcedor depende dele para manter em harmonia sua vida pessoal. Corinthiano não vê apenas o time perder quando perde. A derrota também é do torcedor. Ali, naquele momento, naquele jogo, ele saiu derrotado também. O Corinthians é a vida da Fiel e talvez isso explique os inúmeros títulos nos últimos anos.

Não é só futebol…

Não é só um jogo…

Nós vivemos disso aqui e levamos a sério. Aqui é Corinthians!