![]() |
Divulgação |
Cinco meses após a última reunião com o agente do zagueiro Balbuena, o Corinthians voltou a conversar sobre a renovação de contrato envolvendo o defensor. Na última quarta-feira, antes da derrota por 1 a 0 diante do São Bento, o empresário paraguaio Renato Bittar sentou com Sanchez para resolver o futuro do atleta alvinegro.
Após a reunião, porém, o Corinthians ficou mais pessimista do que estava anteriormente. De acordo com o portal UOL Esporte, o clube está preocupado com os rumos da negociação e teme que a novela se arraste no mesmo sentido que ocorreu com o zagueiro Pablo. Balbuena tem contrato com o Timão até dezembro de 2018.
Balbuena já declarou que gostaria de permanecer no Corinthians, e descarta a possibilidade de deixar o Timão de graça no fim do ano. O jogador, em diversas entrevistas, afirmou que o caráter dele não permitiria deixar o clube alvinegro de mãos abanando ao término de 2018. Renato Bittar, no entanto, procura clubes interessados no defensor no continente Europeu. No Brasil, o Palmeiras é um possível destino caso o paraguaio não renove com o Timão.
Pelo Corinthians, Balbuena conquistou o título Brasileiro de 2017 sendo titular absoluto. O zagueiro de 26 anos atuou 111 vezes e marcou dez gols com a camisa alvinegra.