![]() |
Divulgação |
O volante Maycon está muito perto de acertar com o Shakhtar Donetsk-UCR. Na última semana, em São Paulo, o meio-campista realizou exames médicos à pedidos do clube ucraniano e deve rumar ao país europeu em julho. A informação é do globoesporte.com.
De acordo com a publicação, o procedimento é padrão, e por conta da falta de tempo para Maycon viajar à Ucrânia, os exames aconteceram em São Paulo. Não existe, contudo, nenhum documento assinado pelo jogador. O volante diz estar focado no Timão.
“Teve o interesse também em janeiro e não aconteceu nada, é uma história muito longa, não cabe a mim falar disso, tem muita coisa a se desenvolver. A janela só abre em julho. Estou focado no Corinthians, e o importante para mim é o jogo de quarta-feira”, disse Maycon.
Maycon tem 20 anos e deve ser negociado pelo valor de 6 milhões de euros (R$ 24 milhões), mais bônus. O Corinthians tem 80% dos direitos econômicos do atleta, que também falou da derrota diante do São Paulo, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista.
“Nossa proposta era formar um losango para ficar mais com a bola. Sabíamos que o adversário viria para cima, pois estavam com dois dias a mais de descanso e em casa. A gente tentou segurar o primeiro tempo, mas infelizmente tomamos um gol. No segundo melhoramos, controlamos o jogo, tivemos posse de bola. É um resultado reversível”, projetou.