Início » Corinthians na mídia » Temer chama Corinthians de ‘Sociedade Esportiva’ em discurso; assista gafe

Temer chama Corinthians de ‘Sociedade Esportiva’ em discurso; assista gafe

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O presidente Michel Temer cometeu uma gafe em seu discurso nesta quarta-feira (04) onde sancionou a lei que flexibilizou o horário de transmissão do programa “A Voz do Brasil”. Para explicar como funciona uma sociedade, o líder da república chamou o Corinthians de ‘Sociedade Esportiva’.




“Quando as pessoas acham que podem criar o direito a partir de sua mente e não sobre o que está escrito – seja literalmente ou sistemicamente -, você começa a desorganizar a sociedade. Quando se fala em sociedade, se fala em organização. Onde está a sociedade está o direito, onde está o direito está a sociedade”, iniciou Temer. “Posso citar, por exemplo, o Corinthians. Posso olhar a multidão que está em uma partida de futebol torcendo para o Corinthians e dizer: isto não é uma sociedade. Porque as pessoas vão lá desorganizadamente, vão assistir ao prélio esportivo”, completou.

A gafe veio na sequência. Para finalizar o pensamento, Temer explicou didaticamente mas errou ao falar sobre o nome do Corinthians.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“Mas eu saio de lá, entro em uma salinha onde vejo reunidas umas 20 pessoas, que é a chamada Sociedade Esportiva Corinthians. É a diretoria dessa sociedade. Olho aquilo e digo: isto é uma associação. Porque estão associados por normais jurídicas, que põe direitos e deveres”, finalizou.

ASSISTA ABAIXO