![]() |
Foto: Agência Corinthians |
O técnico Fábio Carille falou à imprensa após a derrota diante do Ceará, nesta quarta-feira, em Itaquera, pela Copa do Brasil 2019. Apesar do revés em casa, o Timão classificou à quarta fase da competição pois venceu a ida por 3 a 1, na Arena Castelão.
A resposta que mais chamou a atenção foi sobre o meia Pedrinho. Perguntado se Love faz por merecer ser titular na vaga do jovem revelado na base, o treinador expôs uma crítica ao atleta de meio-campo: precisa entrar mais na área.
“Faz por merecer sim. Com o Love tenho mais força de ataque, ele tem mais presença de área, coisa que eu estou brigando demais com o Pedrinho. Ele tem o costume de só buscar bola no pé e trazer para dentro, e eu preciso que meus jogadores de lado sejam mais agudos. Os números mostram que o Pedrinho não é goleador e finalizador, ele é um meia que joga de lado, que nem o Jadson em 2015. É algo que ele precisa melhorar. A gente não tem uma participação dele sem bola. Por isso ele tem que ser mais incisivo, incomodar mais o adversário quando temos a bola”, declarou Carille.
VEJA MAIS DECLARAÇÕES:
E O BRUNO MÉNDEZ?
“Muito bem. Tem uma qualidade técnica muito boa. Precisamos melhorar um pouquinho o cabeceio, e já estamos trabalhando. Diferente de algumas matérias que falaram que ele estava totalmente fora dos planos, que era abaixo dos demais zagueiros… Estamos muito satisfeito com ele, está entendendo a forma de jogar.”
TIME SE ACOMODOU NO SEGUNDO TEMPO?
“Não. A gente não se acomodou não. Nosso primeiro foi legal, agressivo na marcação. O Cássio praticamente não trabalhou até a expulsão. Eu puxando o contra-ataque com o Clayson estava funcionando bem. E depois da expulsão tivemos dificuldades, como sentiram Ralf, Urso, Love, Gustavo… Olhamos mais a parte física para trocar. Gostei do Mauro prendendo algumas bolas. A ideia era essa para segurar a bola.”
DECISÃO CONTRA O SANTOS
“Temos um dia a mais do que eles para nos prepararmos. Surpresas assim, às vezes, o jogo te mostra. O importante é a gente se preparar para todas as situações.”
ERRO DE RALF NA EXPULSÃO DE CÁSSIO
“São todos seres humanos. Erros acontecem. Eu erro em escalação, em substituição. Não tem que falar nada não.”
@timedopovooficial
INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETAMENTE DO CT E DO ESTÁDIO!