![]() |
Foto: Divulgação |
A Conmebol voltou a causar polêmica nesta terça-feira (21), após anunciar as novas regras da Libertadores da América. A partir da próxima temporada, equipes que disputam a segunda divisão dos campeonatos nacionais serão automaticamente desclassificadas da competição. Ou seja, times campeões de Copa do Brasil e Sul-Americana, por exemplo, que estiverem na Série B, ficam de fora da principal competição continental.
Com a mudança, a Conmebol modifica uma regra histórica na competição. Nunca antes na história da Libertadores isso havia acontecido. Recentemente, para se ter um exemplo bem próximo, o Palmeiras campeão da Copa do Brasil 2012 e rebaixado no Brasileirão no mesmo ano, caso as regras valessem na época, não teria disputado a Liberta do ano seguinte.
A nova regra imposta pela entidade máxima do futebol Sul-Americano, no momento, coloca todos os clubes brasileiros incertos de uma disputa na Libertadores de 2020, ano em que começa a valer as imposições da Conmebol. Quem cair está automaticamente fora da Libertadores!
CONFIRA AS NOVAS REGRAS PARA PARTICIPAR DA LIBERTADORES:
a) Ter se classificado para a competição por mérito esportivo
b) Não estão cumprindo uma sanção ou suspensão que a critério da Conmebol o impossibilite de participar da Libertadores ou da Sul-Americana
c) Ter obtido a Licença de Clubes da Conmebol expedida por sua associação membro
d) Estar disputando o torneio nacional de sua associação membro na divisão principal da competição em 2020 (ou seja, não ter sido rebaixado no torneio nacional)
e) Emitir em tempo hábil a Carta de Conformidade e Compromisso
O É O TIME DO POVO ESTAVA PRESENTE NO LANÇAMENTO DO UNIFORME 2 NA QUADRA DA GAVIÕES
@timedopovooficial
INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETAMENTE DO CT E DO ESTÁDIO!