Carille rebate críticas por Fagner e mostra confiança por títulos em 2019

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Agência Corinthians

Fábio Carille falou após a eliminação do Corinthians na Copa do Brasil 2019. Derrotado pelo Flamengo em Itaquera e no Maracanã, o treinador se mostrou orgulhoso da equipe e considera que o grupo ‘sai de cabeça erguida’. A polêmica envolvendo a lesão de Fagner e os campeonatos da temporada também foram pautas na palestra aos jornalistas.



“São jogos grandes. Nos detalhes, muitas vezes, acaba acontecendo a passagem de um time. Infelizmente não foi o Corinthians. Um detalhe importante, o jogo de lá, o gol que tomamos do Arão, estávamos muito bem posicionados. Acontece, é futebol, um cruzamento, volante entrando no meio da nossa linha e acertando a cabeçada. A gente sai de cabeça erguida, muito triste pelo resultado, mas sabendo que podemos crescer mais ainda”, disse Carille.

Sobre Fagner, o treinador se defendeu das críticas recebidas vindas da Fiel durante a semana. Carille afirma que só escalou Fagner diante do Deportivo Lara-VEN, pela Sul-Americana, porque tinha aval do departamento médico.

“O jogador não relatou problema nenhum. Não priorizamos nenhum campeonato. Os exames não apontaram nada, o atleta não passou nada para nós de qualquer problema. Aconteceu com ele, poderia ser como qualquer um. Grupo é isso. A gente não sabe, já não é a primeira vez que jogadores que vêm se destacando ficam fora em momentos importante. Mas se a gente tivesse algum risco lá, com certeza eu teria poupado. Mas o relato dele, e os números, não mostraram nenhum risco”, ponderou Carille.

Perguntado se o Corinthians vai brigar pelos títulos do Brasileirão e da Sul-Americana, o treinador afirmou que ‘sim’. O técnico voltou a bater na tecla de uma possível melhora da equipe após a parada da Copa América.

“Independente de ter saído hoje ou não, a gente ia brigar por todas. O Palmeiras está lá na frente. Tem muita coisa para acontecer até lá, ir jogo a jogo. Nosso próximo adversário é o Cruzeiro no Mineirão, depois a gente pensa no Santos, e depois vai ter a parada, que vai ser muito importante para nós. Quando tiver que enfrentar o Palmeiras, fazer a estratégia que tiver que fazer para superar”, projetou.




O É O TIME DO POVO ESTAVA PRESENTE NO LANÇAMENTO DO UNIFORME 2 NA QUADRA DA GAVIÕES

TIME DO POVO EM BUSCA DOS 100 MIL SEGUIDORES NO INSTA. FORTALECE CLICANDO EM FOLLOW, FAMÍLIA!

@timedopovooficial

INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. JÁ ESTAMOS COM CONTEÚDO EXCLUSIVO!