![]() |
Foto: Reprodução |
Recém-contratado pelo Flamengo, o lateral-direito Rafinha, ex-Bayer de Munique, é de um nível ‘muito mais alto’ em relação ao corinthiano Fagner, reserva de Daniel Alves na Seleção Brasileira. A afirmação aconteceu no programa “Bate Bola”, do canal fechado ESPN.
Perguntado se Fagner e Rafinha estariam em condição de igualdade técnica, Mauro começou a argumentar com a seguinte afirmativa: ‘de jeito nenhum!’. A partir dai, o comentarista explicou o ponto de vista lembrando da carreira europeia de Rafinha.
“De jeito nenhum. Fagner é um jogador nível Brasil, na melhor fase da carreira. Rafinha é um jogador de um nível muito mais alto, na minha opinião. Brasil e Bélgica é um bom exemplo disso, Fagner marcando Hazard…tava jogando um futebol de um nível que ele não conhece. Até teve passagem na Holanda, foi pro Vasco, ele tá na melhor fase até porque o Corinthians joga muito nele. Tá na Seleção porque o Tite gosta dele e tal, mas acho que são jogadores de níveis diferentes. Rafinha alcançou coisas bem maiores na carreira, não tem muita comparação”, declarou Mauro Cezar.
Apesar de atuar na Alemanha em boa parte da carreira, Rafinha teve poucos momentos de protagonismo na Europa. O defensor de 33 anos jogou 265 vezes pelo Bayer de 2011 a 2019 pois esteve na condição de reserva na grande maioria do tempo.
O É O TIME DO POVO ESTAVA PRESENTE NO LANÇAMENTO DO UNIFORME 2 NA QUADRA DA GAVIÕES
@timedopovooficial
INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. JÁ ESTAMOS COM CONTEÚDO EXCLUSIVO!