Por: Danilo Vieira Andrade
O futebol é a maior invenção do homem. Não atoa movimenta bilhões de pessoas pelo mundo e caminhões de dinheiro. A emoção de um gol, de um título, muitas vezes esconde o lado não tão bom do esporte mais popular do planeta: a derrota.
Eliminado na última terça-feira, o Corinthians viu de perto o que é sofrer com a derrota. A Fiel, em contrapartida, abraçou os jogadores e entendeu que o esporte é feito, também, de momentos ruins. A vida é assim…
Serão raros os momentos de felicidade plena e vitórias na vida de qualquer ser humano, mas não podemos perder nossa capacidade de superação. Somos movidos por desafios. As derrotas são essenciais para qualquer individuo que planeja um dia vencer.
Precisamos entender que a derrota sempre fará parte da história do Corinthians. Precisamos também reconhecer quando ela acontece de maneira justa. Os jogadores lutaram, deixaram tudo em campo no Maracanã, mas dessa vez não conseguiram.
Não é assim em nossas vidas também? Muitas vezes não trabalhamos com dedicação, suor, e mesmo assim as coisas não saem como o planejado? É preciso saber perder para ganhar.
Mas vocês devem estar se perguntando o porque dessa publicação. É simples. Assistam o vídeo do Ricardo Oliveira, atacante do Atlético-MG, e entendam qual é a verdadeira magia do futebol e das superações da vida.
É preciso saber perder, sempre.
RICARDO OLIVEIRA…Lição de vida! pic.twitter.com/bZpiCyjoC0— Lucas Royss (@LucasRoyss) 31 de maio de 2019
O É O TIME DO POVO ESTAVA PRESENTE NO LANÇAMENTO DO UNIFORME 2 NA QUADRA DA GAVIÕES
@timedopovooficial
INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. JÁ ESTAMOS COM CONTEÚDO EXCLUSIVO!