Se atente para a sequência de declarações do técnico Fábio Carille a seguir, concedidas em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28), no CT Joaquim Grava, elas irão te desanimar.
De acordo com o comandante alvinegro, a primeira semana de trabalhos do Corinthians não valeu de nada. As ausências de Everaldo e Clayson, em fortalecimento muscular, são as desculpas do treinador para o atraso na preparação ter acontecido. A falta de jogadores agudos, na visão de Carille, atrasaram a evolução nas atividades. O técnico ainda pede três reforços que sejam ‘cerejas’ do bolo.
“Não consegui fazer muita coisa, porque os jogadores que temos não são de profundidade”, disse Carille.
“Já perdi uma semana, iria repetir Clayson e Everaldo juntos e não estou conseguindo. Isso faria com que fôssemos mais agressivos, incomodar o rival. Meio que estacionou. Temos um time bom, mas faltam três cerejas para que seja diferenciado”, completou o treinador.
Carille ainda explicou a situação utilizando nomes como o de Dentinho, Douglas, Renato Augusto, Jadson e Rodriguinho como exemplos. O treinador ainda pediu paciência ao torcedor, e que as coisas só irão melhorar com reforços.
“Dentinho e Douglas eram assim, jogavam atrás do camisa 9. Renato Augusto e Jadson quando eram mais jovens. Rodriguinho… São jogadores que buscam o gol e, assim, te dão mais gols. Hernanes fez isso contra nós na final do Paulistão, quando entrou no time do São Paulo já chutando para gol. Tévez jogando com Nilmar… São características de casa jogador. Nosso time não é de buscar gol. Por mais que eu treine, vai faltar isso para o Corinthians. Torcedor tem que entender as dificuldades financeiras do clube, não está fácil achar jogador assim”, analisou Carille.
Além de desanimar o torcedor falando da falta de evolução da equipe na temporada, Carille ainda revelou ter recebido sete sondagens de clubes em 2019. O treinador não consegue achar um padrão tático ao time e ainda pensa em deixar o clube. A situação é preocupante…
“Neste ano já sentei com meu empresário umas seis ou sete vezes para discutir se vou ou se não vou. Toda vez que chega eu sento com meu empresário, e a diretoria do Corinthians é sempre a primeira a saber. Não tem nada oficial”, revelou Carille.
O que você acha de tudo isso, torcedor Fiel?
O É O TIME DO POVO ESTAVA PRESENTE NO LANÇAMENTO DO UNIFORME 2 NA QUADRA DA GAVIÕES
@timedopovooficial
INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. JÁ ESTAMOS COM CONTEÚDO EXCLUSIVO!