![]() |
Foto: Agência Corinthians |
Por: Danilo Vieira Andrade | São Paulo, SP | 16h59
A última quinta-feira do mês de agosto reserva ao Corinthians o jogo mais importante de 2019.
Caso passe pelo Fluminense e classifique para a semifinal da Sul-Americana 2019, a equipe de Carille fica há três jogos de um título inédito. Os adversários das próximas fases (semi e final) também não são nada assustadores, com todo respeito.
O Independiente del Valle é o terceiro colocado no campeonato equatoriano. Nas últimas três partidas, perdeu duas e empatou uma. O Corinthians se atuar de maneira segura defensivamente como tem acontecido nos jogos pós-Copa América, e acertando mais o último passe lá na frente, o que já aconteceu em alguns bons jogos do Timão nas últimas partidas, passa sem grandes problemas.
Uma final contra Colón-ARG, vigésimo quarto colocado no último campeonato argentino, ou Atlético-MG, equipe brasileira que não engrenou na temporada, convenhamos, não seria nada assustadora para o Corinthians.
Mas antes precisa passar pelo desafio mais importante do ano. Empatar sem gols diante do Fluminense, em Itaquera, e precisar vencer ou empatar com gols no Maracanã, definitivamente não foi o melhor cenário para os comandados de Fábio Carille. Hoje é dia de botar a bunda no chão, como diria o mestre Tite.
Dá para vencer a Sul-Americana pela primeira vez em 2019.
E hoje é jogo chave para isso acontecer.
Como a Fiel costuma dizer: É o jogo da vida!
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
É O TIME DO POVO ESTEVE NO DERBY QUE TERMINOU EMPATADO
SIGA-NOS NO INSTAGRAM E NOS AJUDE A ALCANÇAR 200 MIL SEGUIDORES@timedopovooficial
JÁ TÁ ROLANDO CONTEÚDO EXCLUSIVO NO CANAL. INSCREVE AÍ!