Peru tem amistoso cancelado, mas não muda situação de Guerrero contra o Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Guerrero não enfrenta o Corinthians / Foto: Divulgação

Convocado para amistosos de data Fifa pela seleção peruana, o atacante Paolo Guerrero vai seguir com o time nacional mesmo após o Chile cancelar o amistoso programado para a terça-feira (19 de novembro). Sendo assim, ele segue sendo desfalque do Internacional diante do Timão, no próximo domingo, em Itaquera, pelo Brasileirão de 2019.




Diretor de esportes da Federação Peruana de Futebol, Juan Carlos Oblitas desabafou e reprovou a atitude do Chile. “Estamos nos reunindo com o presidente para definir esta questão. Inclusive, o Chile nos adiantou que viajaria na sexta-feira. Há dois dias, viriam a Lima, agora avisam que são os jogadores que não querem vir. Não respeitam a parte do esporte e legal”, disse.

O Internacional já confirmou que não conta com Guerrero para a partida. Apesar de existir a possibilidade de a Federação do Peru não encontrar nenhum adversário, a data Fifa prevê que na data do confronto entre Corinthians e Internacional, o atacante peruano precisa obrigatoriamente estar à serviço de seu país.

Desde que deixou o Corinthians, em 2015, Guerrero atuou cinco vezes pelo clube onde marcou o gol histórico do Mundial de Clubes Fifa de 2012. O peruano jamais conseguiu derrotar a ex-equipe.

LEIA TAMBÉM:
Corinthians descobre qual time Carille vai treinar em 2020 e desconfia do treinadorSubstituto de Manoel no Corinthians já foi definido pelo técnico Tiago Nunes
Corinthians tem plano A e B para contratar e substituir Avelar em 2020




NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!