![]() |
Cantillo é o terceiro colombiano da história do Corinthians / Foto: Divulgação |
Primeiro colombiano da história do Corinthians, o ídolo alvinegro Freddy Rincón deu a receita ao compatriota Víctor Cantillo, novo volante alvinegro, sobre como obter sucesso na equipe paulista. O jogador contratado junto ao Junior Barranquilla-COL é o terceiro colombiano da história do Timão.
Titular absoluto do Corinthians campeão mundial de 2000 e capitão naquela temporada, Rincón ressaltou que a cobrança no Corinthians é bastante diferente que Víctor recebia no futebol colombiano.
“Bom, condições de jogar no Corinthians, o Cantillo tem. Agora, se adaptar ao futebol brasileiro, à torcida do Corinthians, à exigência que é jogar no Corinthians, isso tudo é outra coisa. É preciso esperar e dar tempo para ele mostrar seu futebol”, disse o ex-jogador ao globoesporte.com.
Rincón ainda ressalta que para obter êxito no Corinthians é preciso ter algo a mais que apenas futebol e lembrou que a torcida espera raça dos jogadores alvinegros.
“Depende dele, eu acho que jogar no Corinthians não é fácil. Você tem que ter algo a mais para triunfar no Corinthians. Aquela vontade, aquela raça, sem se esquecer do futebol que ele sabe jogar”, continuou Rincón.
Por fim, o volante fez uma ponderação importante ao comparar o Junior Barranquilla e o Corinthians. Na visão de Rincón, a grandeza do Time do Povo é diferente, assim como o estilo do futebol brasileiro.
“Ditar o ritmo do jogo do Junior de Barranquilla, sem desmerecer o futebol colombiano, é diferente de ditar o ritmo do Corinthians. Totalmente diferente. Tem que ver como ele vai chegar, como vai se compenetrar. Acho que será tranquilo porque o jogador brasileiro recebe muito bem o colombiano. Agora, é ditar o ritmo do Corinthians contando com a paciência do torcedor…Temos que esperar”, finalizou.
LEIA TAMBÉM:
Informação de PVC sobre Michael promete animar a Fiel
Corinthians renova com quatro ídolos recentes da Fiel
Corinthians se irrita por Michael e busca outras opções
Dedé no Corinthians? Clube se manifestou
Taison respondeu oficialmente a proposta do Corinthians
Fifa confirma novo Mundial: ‘Vai ser a melhor competição de clubes do mundo
Romero de volta ao Corinthians é fato ou fake? Checamos!
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!