A última vez que o Corinthians vendeu um jogador da base lucrando 100%, segundo um conselheiro

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Willian foi o último jogador da base que rendeu 100% de lucro ao Corinthians 

É fato público a crise financeira que o Corinthians atravessa, agravada ainda mais pela pandemia do novo coronavírus. Um dos motivos certamente são os altos vencimentos dos atletas, muitos deles não correspondido dentro das quatro linhas. A falta de habilidade em gerar lucro na base também é um dos fatores determinantes.




Na visão do conselheiro Antônio Roque Citadini, nome conhecido pela torcida do Corinthians nos bastidores do Timão, um dos problemas para a crise financeira é a base. Segundo ele, por exemplo, o último jogador revelado pelo Time do Povo e vendido com 100% de lucro, sem divisões com empresários, foi Willian, vendido em 2007, atualmente jogador do Chelsea.

“Tudo que se vende, não ganha quase nada. O último jogador vendido 100% foi o Willian, em 2007, na véspera do Andrés assumir. Jogador não pode ganhar R$ 500 mil, nem técnico. Como vamos tratar o futebol?”, declarou Citadini ao jornalista Alexandre Praetzel, do Yahoo! Esportes.

Citadini ainda deixou vazar a folha salarial do atual elenco do Corinthians e criticou as divisões de porcentagem na base – clique aqui e veja mais.




VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar

NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL