Alex fala em arrependimento e lamenta não ter sido campeão Mundial pelo Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Alex deixou o Corinthians em 2012 / Foto: Agência Corinthians

O ex-meia Alex fez parte daquele plantel estelar do Corinthians campeão da Libertadores em 2012. Pouco antes do Mundial, porém, o titular do meio-campo alvinegro na época deixou o clube para ir atuar nos Emirados Árabes. Oito anos depois ele mostrou arrependimento pela escolha.




Em entrevista ao site gauchazh, Alex comentou sobre a final entre Corinthians e Chelsea e disse se arrepender de não ter conquistado aquele título pelo Time do Povo. A experiência na Arábia também influenciou no arrependimento.

“Eu fui mal na decisão de sair do Corinthians, pois quando você está ganhando no Corinthians é fantástico trabalhar. Até o Mundial a gente teria um ambiente fantástico para trabalhar. Até porque aquele Chelsea, apesar de ser o Chelsea, não era o Barcelona que nós ganhamos em 2006. O nível de igualdade para o nosso Corinthians, que era “macaco velho”, malandro, era diferente. Aí eu cheguei na Arábia querendo ficar três anos para fazer o meu pé de meia e em seis meses eles já queriam me negociar, para dar dinheiro para o clube e gerar comissão para o empresário. Esse é meu arrependimento. O prestígio profissional traz dinheiro. Eu gostaria de ter esse Mundial no meu currículo”, disse Alex.

Alex jogou 55 jogos, marcou nove gols e conquistou dois títulos pelo Corinthians: Brasileiro (2011) e Libertadores (2012).




VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar

NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL