Carille “culpa” quinteto de estrelas por relaxamento no 2º turno do BR 17

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Carille e Jô trabalharam no Corinthians campeão brasileiro de 2017 / Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Três anos após a conquista do Brasileiro de 2017 pelo Corinthians, o técnico Fábio Carille revelou o real motivo do relaxamento no segundo turno naquela competição que na época preocupou a Fiel e quase tirou um título ganho das mãos do Timão.




Em live realizada no Instagram, Carille “culpou” cinco jogadores daquela equipe pelo relaxamento, mas explicou que tudo que aconteceu é normal. Naquela temporada, após o primeiro turno arrasador alvinegro, Jô, Balbuena, Arana, Maycon e Arana foram procurados por equipes estrangeiras e, naturalmente, desfocaram um pouco do objetivo maior que era o título da competição nacional.

“Quando acabou o 1º turno, muitos jogadores estavam sendo assediados. Tinha conversa de Jô no Napoli, a família do Arana já tinha até viajado para ver casa na Espanha, conversa de Pablo fica ou não fica, Balbuena renova ou não renova, Maycon vai ou não vai para a Ucrânia… E a gente perdeu um pouco o foco”, relembrou Carille.

“Isso é natural, é coisa do ser humano. Você começa a pensar como vai ser na Espanha, quando vai ganhar, é normal… Os trabalhos seguiram intensos, de qualidade, mas a gente perdeu um pouco a concentração nos jogos”, completou o treinador.

“Imagine só: o Jô, quando foi contratado, teve que ouvir que estava acabado, gordo. De repente, aparece a possibilidade de jogar no Napoli! Então, perdemos um pouquinho o foco. Mas, na hora que aperto, o grupo deu a resposta: ganhamos de Athletico-PR, Palmeiras, Avaí e Fluminense e fomos campeões”, finalizou.

Apesar de ter oscilado no segundo turno do Brasileiro de 2017, o Corinthians conquistou a competição com folga e somou 72 pontos contra 63 do vice-campeão Palmeiras.




VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar

NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL