![]() |
Elias teve duas passagens pelo Corinthians e conquistou títulos / Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians |
O volante Elias fez história pelo Corinthians ao lado de Ronaldo Fenômeno conquistando títulos importantes e marcando gols. Com duas passagens pelo clube alvinegro (2008 – 2010 e (2014 – 2016), o meio-campista se encontra desempregado após deixar o Atlético-MG no final de 2019 e pretende retornar ao Timão seja jogando ou trabalhando nos bastidores.
Em entrevista ao portal Goal, Elias se declarou ao Corinthians e relembrou os bons momentos vividos no Parque São Jorge. Ele lembrou que foi o Time do Povo quem o colocou em outro patamar no futebol mundial.
“O Corinthians projetou-me para o futebol. Passei por outros clubes, sou grato a todos, o próprio Palmeiras, onde fiz toda a minha formação. O São Bento, o Juventus, onde fui campeão pela primeira vez, a Ponte Preta, que projetou-me para o cenário nacional… e o Corinthians é aquele marco. Foi o ponto de passagem para que pudesse alcançar aquilo que sempre sonhei: ser reconhecido, conquistar grandes títulos, jogar na seleção brasileira, ir para Europa e ter a minha independência financeira. Devo tudo isso ao Corinthians, foi o primeiro grande clube que contratou-me. Cheguei num momento difícil, uma Série B do Brasileirão, e pude ajudar no acesso à elite“, declarou Elias.
Na sequência, o volante projetou um possível retorno ao Corinthians no futuro ou até mesmo jogando. Aos 35 anos, ele disse que ainda tem lenha para queimar no futebol e espera propostas. Caso não retorne ao Timão como atleta, o meio-campista pretende trabalhar como funcionário do clube paulista.
“Depois, com a chegada do Ronaldo, atingimos voos que jamais vou alcançar outra vez. Foi um momento muito especial, jogar ao lado de um ídolo e uma pessoa fantástica. Ele colocou todo mundo para cima, colocou todo mundo em outro patamar, essa é a realidade. Sou eternamente grato ao clube que torço, sempre torci e vou continuar torcendo. Fico feliz de ter tornado-me ídolo do Corinthians e ter sido campeão. Se não for agora, jogando ainda, provavelmente quando parar, até porque pretendo seguir no futebol, vou voltar ao Corinthians para continuar o meu trabalho“, completou.
Por fim, Elias reafirmou ser torcedor do Corinthians, entretanto, não se considera ser um Fiel fanático por conhecer os bastidores do futebol.
“É difícil descrever um Elias fanático, até porque sei o que acontece nos bastidores, dentro de campo, o que faz um time ganhar ou perder. São vários os fatores que influenciam no resultado. Já não posso falar que sou fanático, porque o fanatismo tira um pouco a razão, faz pensar apenas com a emoção. Hoje vejo mais o futebol com a razão, percebo o que os clubes fazem para merecer as vitórias ou as derrotas, com ações dentro e fora de campo. Dito isso, torço sempre para o Corinthians, quero que o clube esteja sempre brigando por títulos. Sou corintiano. Mas tem que fazer por merecer. Repito: hoje vejo o futebol mais com a razão, deixo a emoção um pouco de lado”, concluiu Elias.
VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL