![]() |
Wallace, ex-Corinthians / Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians |
O futebol brasileiro está paralisado por tempo indeterminado por conta da pandemia do coronavírus. Por mais que a bola não esteja rolando pelos principais campeonatos do país, os jogadores seguem na ativa, pelo menos nas entrevistas. O zagueiro Wallace, ex-jogador alvinegro, comentou sobre assuntos do Timão.
O principal assunto da conversa em relação ao Corinthians foi sobre o trabalho do técnico Tiago Nunes. Eliminado ainda na pré-Libertadores para o Guaraní, do Paraguai, e praticamente fora do mata-mata do Paulistão, o treinador não teve um bom início no Timão. Porém, para o ex-zagueiro do Corinthians é preciso dar mais tempo a Tiago.
“O Tiago gosta muito de triangulação, troca de passes, tentando achar o lado invertido livre. Mas isso leva tempo. Acho que daqui a pouco as coisas vão se acertar”, disse Wallace ao UOL.
“Um processo de adaptação. Leva tempo, né? É natural. O Corinthians jogava de uma forma mais reativa, e leva tempo para que o jogador assimile as recomendações que o treinador passa. Você tem que ver que tem jogadores que demoram um pouco mais para assimilar o que o treinador quer, outros tem mais dificuldade para absorver informação, ainda mais se tratando de uma equipe que joga há quase dez anos num padrão de jogo.”, complementou.
Pelo Corinthians, Wallace jogou 60 jogos e marcou um gol. Atualmente ele joga no Göztepe, da Turquia.
VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL