![]() |
Júlio César defendeu titularidade de Cássio / Foto: Agência Corinthians |
O goleiro Júlio César fez história pelo Corinthians ao conquistar nove títulos, inclusive o Brasileiro de 2011 onde foi titular absoluto da meta alvinegra. Em 2012, apesar de ter perdido a posição para o então desconhecido Cássio Ramos, iniciou uma amizade com o hoje ídolo do Timão, apelidado carinhosamente pela Fiel de “gigante”.
Perguntado sobre a atual fase de Cássio no gol do Corinthians, Júlio saiu em defesa do criticado camisa 12, responsável por falhas no gol do Timão na atual temporada. Na visão do ex-arqueiro alvinegro, Cássio atravessa apenas uma fase ruim
“O Cássio é o maior goleiro da história do clube, pelos títulos e, logo, será aquele com mais jogos. Com todo respeito aos outros, como Ronaldo e Dida, que tenho o maior carinho, os títulos mais importantes foi ele que ganhou. No Corinthians é assim. Sempre tem pressão, cobrança e ele já está acostumado. É só um momento e, pelo grande goleiro que é, logo estão o pedindo na seleção de novo. O Cássio é amigo, companheiro e sincero. É um cara que só quero o bem e desejo coisas boas”, declarou Júlio ao IG.
A ideia de Júlio César, atual goleiro do RB Bragantino, é retornar ao Corinthians no futuro. Ele não descarta essa possibilidade ainda como jogador, mas acredita que como dirigente pode acontecer.
“Quero trabalhar no futebol e a área de gestão é uma que tenho vontade. Quem sabe um dia possa retornar ao Corinthians . Como atleta acho difícil, pelos goleiros que tem e pela minha idade, mas, que no pós-carreira possa trabalhar lá. Seria um prazer”, projetou Júlio.
O ex-corintiano, por fim, analisou o trabalho de Tiago Nunes no Corinthians. Na opinião de Júlio César, o comandante alvinegro, contestado por conta dos resultados ruins na temporada, merece mais tempo dentro do clube.
“Nem todo time consegue fazer sequências de anos bons. O Corinthians vem de títulos e esse ano não tem sido legal, também pela mudança de treinador e de estilo. Demora um tempo para adaptar. Mas, não tenho dúvida que os jogadores vão entender e conseguir as vitórias”
VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!