Revelado no Terrão, zagueiro que saiu na porrada com Tevez anuncia aposentadoria

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Zagueiro Marquinhos foi revelado pelo Corinthians / Foto: Arquivo pessoal

Estreante no profissional do Corinthians no dia 13 de fevereiro de 2000, o zagueiro Marquinhos encerrou a carreira profissional 20 anos após o início. Através do Instagram, o jogador revelado no Terrão alvinegro publicou texto emocionante anunciando a retirada dos gramados.




“Hoje venho aqui informar que estou encerrando minha carreira como atleta profissional foram 20 anos de muitas alegrias ,tristezas, aprendizados e a certeza que quando eu tinha 7 anos meus pais me colocaram em um campeonato de futebol ali estava escrito que meu destino era ser um atleta profissional. Agradecer primeiramente a Deus e depois meus pais que acreditaram no meu sonho e durante 10 anos me levaram a treinos e jogos mesmo cansados do trabalho”, diz trecho da publicação de Marquinhos.

Jogador profissional do Corinthians entre 2000 e 2007, Marquinhos ficou marcado não pelos 80 jogos e quatro gols, mas sim pela briga com Carlitos Tevez, em 2005, num treinamento do Timão. Na ocasião, o agora ex-zagueiro foi afastado pela antiga direção alvinegra.

O ex-zagueiro ainda teve passagens por Atlético-MG, Náutico, Rizespor, Instanbul Basaksehir FK, Botafogo-SP, Guarantinguetá, Comercial, Figueirense e teve sua última passagem no Avaí.

Pelo Corinthians, Marquinhos ainda conquistou quatro títulos: Paulista (2001 e 2003); Copa do Brasil (2002) e Rio-São Paulo (2002).

Hoje venho aqui informar que estou encerrando minha carreira como atleta profissional foram 20 anos de muitas alegrias ,tristezas, aprendizados e a certeza que quando eu tinha 7 anos meus pais me colocaram em um campeonato de futebol ali estava escrito que meu destino era ser um atleta profissional. Agradecer primeiramente a Deus e depois meus pais que acreditaram no meu sonho e durante 10 anos me levaram a treinos e jogos mesmo cansados do trabalho . Agradecer aos meus irmãos ,minha esposa que foi uma guerreira e se cheguei jogando futebol até 37 anos devo muito a ela que sempre nos piores momentos tinha uma palavra abençoada para que eu não desistisse e também aos meus filhos vitória ,Davi e Shopia que eram meu combustível diário para levantar todos os dias e ir trabalhar pensando sempre em vencer. Agradecer a todos da AGENCIA 90 MINUTOS Maurício ,Daniel e Rodrigo que confiaram em mim ja em fim de carreira e me deram a oportunidade de terminar minha carreira com dignidade . Agradecer a todos profissionais do futebol que tive o prazer de trabalhar e que com certeza aprendi muito nesses 20 anos, torcedores dos clubes que atuei pois para um atleta não existe alegria maior de entrar em campo e ver as arquibancadas lotadas. Fui muito feliz nesse período tenho certeza que escolhi a melhor profissão do mundo e sou um privilegiado de ter vivido tudo isso ,mais agora vida que segue e vamos enfrentar novos desafios que Deus tem preparado pra mim . QUE DEUS ABENÇOE A TODOS !!!! PORQUE EU O SENHOR TE DEUS ,TE SEGURO PELA TUA MÃO DIREITA E TE DIGO :NÃO TEMAS EU TE AJUDAREI. Isaias :41,13
Uma publicação compartilhada por Marquinhos (@marquinhos_3) em




VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar

NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL