![]() |
Marinho anunciou aposentadoria nesta quarta (13) / Foto: Divulgação |
Quando Mário Custódio Nazaré, o Marinho, começou a jogar futebol, muitos dos fãs do esporte atualmente ainda nem haviam nascido. O jogador iniciou a carreira na base da Portuguesa Santista até chegar ao Guarani, de Campinas. Em 2001, fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio. Até marcou gol na final, contra o próprio Corinthians.
E falando nisso, anos depois desembarcou em São Paulo, para atuar pelo Timão, em 2005. Fez parte do time campeão brasileiro, atuando por mais de 30 partidas na temporada. Em 2006, ficou marcado pela atuação negativa contra o River Plate, que eliminou o Corinthians da Libertadores em pleno Pacaembu. Ainda assim, permaneceu até 2007, sendo rebaixado com o clube. No ano seguinte, transferiu-se novamente para a Ponte Preta.
Em 2011, atuando pelo Barueri, o então zagueiro pendurou as chuteiras e saiu do mundo do futebol. Porém, em 2019, retornou a fim de disputar o Campeonato Roraimense, pelo Atlético Roraima, aos 44 anos de idade. Em razão do coronavírus e das dificuldades para manter a forma física com a parada, Marinho anunciou a aposentadora, pela segunda vez.
O, agora, ex-jogador (de novo), pretende continuar no mundo do futebol, trabalhando como treinador. Para começar a carreira, exercerá a função de coordenador das categorias de base e auxiliar técnico do elenco profissional, ambas pelo Atlético de Roraima.
“Será uma oportunidade de aprendizado e de passar conhecimento aos mais jovens e formar não só atletas, mas homens com valores e princípios”, completou.
VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL